resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Nocte, Série Nocte [Livro #1]

 Olá Leitores!

Páginas: 294 |Editora: Verus |Autor: Courtney Cole | Ano: 2018

Nocte ocupou minha mente por muitos e muitos dias quando li pela primeira vez. Tive a sensação de que estava entendendo completamente tudo quando na verdade eu não tinha entendido nada. É revoltante, mas é o tipo de livro que gosto. Ele possui um suspense psicológico enorme, muitos segredos que prometem e uma trama viciante.

Parece bem contraditório, mas eu não simpatizei muito com a protagonista Calla. Desde o primeiro momento achei ela bem confusa. Calla recentemente perdeu a mãe em um acidente de carro, também possui um irmão gêmeo com problemas mentais sérios e mora com ele e seu pai em uma funerária. Calla conhece um cara enigmático logo nas primeiras páginas por quem eu imediatamente gostei.
"Não existe nada tão assustador quanto a decadência da mente humana a caminho da insanidade."
Dare é bem reservado, também cheio de segredos e aluga uma casa pertinho de Calla. É bem estranho Dare aparecer logo de cara, morar perto de Calla e logo surgir algum romance entre eles. Mas é isso o que acontece. O livro deixa muitas pontas soltas ao longo da história, porém algumas dessas pontas soltas são imperceptíveis.

Você pode até notar algumas, mas as principais estão tão na sua cara que você não consegue deduzir. E logo no primeiro momento em que adentramos a história, pensamos que ela seja rasa, com um enredo fraco sobre uma adolescente sofrendo de luto, com um  irmão louco e um cara bonito por quem se apaixona.
"A liberdade é uma ilusão."
Mas peço que preste bastante atenção nas pistas que este livro dá. Calla passa o livro inteiro lutando contra o luto e para tirar seu irmão da loucura, mas ao mesmo tempo também luta para se salvar, ela trava uma guerra consigo mesma que precisa vencer. Dare é importantíssimo nesse papel. Na verdade, gostei de Dare porque ele age mais que um simples interesse amoroso. Ele tem um papel importante aqui que só é revelado um pouco no final e mais ainda nos próximos volumes.

O livro é de tirar o fôlego. Gosto do suspense psicológico nele. Todos os segredos estão tão a nossa frente que quando enfim descobrimos o plot twist pensamos "como não vi isso antes?" e tudo começa a fazer sentido. Mal percebemos que também somos afetados pela condição da protagonista aqui. Pensamos como ela e por consequência criamos as mesmas teorias que ela, o que acaba fugindo totalmente do rumo da verdade.

"Segredos, todo mundo tem."
Este é o primeiro livro de uma série, o título Nocte está em latim, que significa Noite, e faz referência com alguns acontecimentos do livro junto com a paixão do irmão de Calla pela língua. Adoro latim e a exploração disso no livro me fez gostar ainda mais dele.


Confira na amazon:

2 comentários:

  1. Olá, Leyanne.
    Eu fiquei interessada nesse livro quando lançou, mais pela capa. Mas então comecei a ler uma enxurrada de resenhas negativas dele e acabei desistindo. A sua é a primeira positiva que vejo, que bom que gostou.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai mmeu Deus, sério? Eu li ele quando ainda nem tinha lançado no Brasil e pode ter certeza que os 3 são ótimos! Amo muito a escrita da autora e a história é muito boa.

      Excluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]