resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Desenhos Do Tempo

Olá Leitores!

Páginas: 170 |Editora: Ramalhete |Autor: Peter Rossi | Ano: 2018

Uma leitura cheia de significados e aprendizado. Desenhos do Tempo me surpreendeu tanto a ponto de eu não saber direito como descrever. Ele contém uma coletânea de histórias avulsas com pouquíssimas páginas. As histórias descritas são literalmente desenhos do tempo. Retratam um espelho da vida tanto do autor como nosso cotidiano, seus anseios, saudades e amores.

Tudo isso de forma poética. A leitura é deliciosa e deixou meu coração cheio de amor. A escrita poética que Peter nos apresenta não é maçante e sim fluida. Gostei muito das comparações que ele fez ao longo do livro e uma ou duas histórias retratadas no livro já se tornaram minhas preferidas.

Mas não é somente isso. Peter também cita alguns grandes nomes em suas páginas como Frida Kahlo e Belchior, e que até tive que voltar e reler porque gostei muito. O autor abordou temas simples do dia a dia como “meias”, “saudade”, “cinema” e os utilizou grandiosamente, citando-os e comparando-os com outros momentos marcantes e também transformando-os em mais do que simples momentos do cotidiano..

Creio que o livro marcou bastante a vida de Peter e também marcou a minha. Se você é amante de poesia irá adorar o livro, mas mesmo se não for, irá gostar pelo simples fato de se identificar nas  inúmeras situações que nos tocam e que é citado em Desenhos do Tempo.

Veja o título também na amazon:

4 comentários:

  1. Oi, Leyanne!

    Não conhecia o livro, achei bem interessante por se tratar de poesia.

    Beijos
    Construindo Estante || Promoção de aniversário do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste, é uma leitura excelente!

      Excluir
  2. Olá, Leyanne.
    Vou deixar passar a dica porque já tentei, mas não consigo gostar de poesias. Eu começo a ler e quando percebo já estou viajando, longe do que estava lendo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo perfeitamente,mas se quiser dar uma chance, vou adorar!

      Excluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]