resenhas

[Resenhas][slideshow]

Conhecendo o Autor: Guilhermo del Toro



Olá cinéfilos!
Eu estava assistindo uma animação ontem e não consegui parar de me perguntar, quem era o responsável por ela. A animação em questão era 3 lá embaixo, e o nome por traz dela era o de Guilhermo del Toro. Vocês conhecem? Vem ver o que descobri:
Guilhermo del Toro é um roteirista, produtor e diretor natural de Guadalajara Jalisco, Mexico. Foi onde desenvolveu em seus primeiros anos, interesse pela área de cinema. Com 21 anos teve sua primeira participação como produtor em um filme, mas obteve sucesso 6 anos depois, com o longa Cronos.

Decepcionado com alguns resultados em Hollywood, voltou ao México e fundou a própria produtora chamada "The Tequila Gang", onde dirigiu um de seus sucessos de critica O espinho do Diabo.

Pode ser que você não conheça os títulos acima. Mas até aposto como você já assistiu Blade2 - o caça vampiros, 2002 e Hellboy, 2004, ou quem sabe O labirinto do fauno, 2006 - que inclusive, foi indicado ao Oscar de melhor roteiro (perdeu pra pequena miss sunshine).

Este ano a editora intrínseca lançou um livro baseado no longa de mesmo nome, te você pode conferir a resenha dele AQUI.

Também coescreveu uma  trilogia chamada trilogia da escuridão, que mais tarde, foi adaptada para televisão.

Fechou uma parceria de responsa com a Dreamworks que foi só sucesso, a mais recente eu já citei, que é Caçadores de trolls, 3 lá em baixo e wizards, os dois primeiros títulos você confere na integra na Netflix, a ultima parte ainda estreará em "algum momento em 2019".

Ele é fascinado por monstros e seus símbolos de intenso poder - tanto que ganhou um 2 Oscars em 2017 com A forma da água.

Participa do grupo conhecido como Os três amigos, que juntos arrebataram 5 Oscars de melhor direção na ultima década!

Tem dedo dele também em sagas como Circulo de Fogo, 2013, O hobbit, 2012-14, Kung Fu Panda 2 e 3, 2011-16, e um dos meus filmes favoritos de animação, A origem dos guardiões, 2012
Também fez uma ponta no jogo Death Stranding como um Easter Egg.

Ele está atualmente em cartaz com histórias assustadoras para contar no escuro! E seus trabalhos futuros se dividem em diversas mídias como series com "carnival row", animações com "wizards", filmes como fantastic voyage, Nightmare Alley, Pinoquio, todos em suas linguas originais.

Fiquei surpreso com a quantidade de obras que eu conhecia, mas não fazia ideia que ele é responsável. Guilhermo del Toro já é um dos  meus cineastas favoritos!

E você, Já conhecia alguns desses títulos? sabia que eram trabalho de Guilhermo del Toro?
Deixa aqui nos comentários! Até mais!

3 comentários:

  1. Olá, Leyanne.
    Eu conheci ele pela série The Strain e fiquei fã hehe. E agora estou louca nesse livro da Intrínseca, O labirinto do fauno.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é maravilhoso, você vai adorar.

      Excluir
    2. The strain é muito bom! Sou fã também!

      Excluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]