resenhas

[Resenhas][slideshow]

3 Motivos Para Ler Ecos

Olá Leitores!

Ecos foi um dos primeiros livros da Editora Darkside que li e também foi o primeiro DarkLove. Desde então indico esse livro para todo mundo que me pergunta algum livro bom, rápido e com uma história boa para ler. E para reforçar a indicação, quero dar três motivos para você ler Ecos.


CONTOS DE FADAS - No início, uma história rápida é contada sobre três irmãs e uma bruxa má, elas precisam se libertar pedem a ajuda de Otto, um garoto que se perde na floresta negra em plena Primeira Guerra Mundial. Essa mescla entre contos de fadas mais dark junto com a guerra me fez ficar mais atenta a história e gostei do resultado. É um tipo de rumo que ainda não tinha lido em nenhum outro livro.

SEGUNDA GUERRA MUNDIAL - Anos após Otto ganhar uma gaita das três irmãs e prometer tentar libertar elas, outras crianças tomam posse do instrumento e acompanhamos a história delas por meio disso. São três histórias sem nenhuma afetar a outra, mas que há uma conexão por causa da gaita. É bem óbvio como isso deixa a história ainda mais fascinante, as crianças que recebem a gaita sofrem de algum  jeito por conta da guerra, então além do livro já ter um toque de magia, há também um drama e solidarização pelas histórias apresentadas.

MÚSICA - Se a mistura de conto de fadas com a realidade da guerra já  me encantou, a presença da música como ponte para esses fatores, me deixaram ainda mais maravilhada pela obra. As vidas que são contadas são ligadas pela música, a gaita passa de mão em mão, mas cada criança tem um dom em especial que juntas podem ser incríveis. Li poucos livros com a música relacionada e Ecos eu indico com fervor.

*bônus*AS MARCAS DA GUERRA - Apesar das três irmãs serem da Alemanha, as outras crianças cuja história é contada, são de outras partes do mundo, e isso me mostrou como a guerra afeta não só o país que está sendo assolado, mas também outros lugares e outras vidas ao redor do planeta. É uma ótima retratação com várias lições para tomarmos nota.

Gostaram dos motivos? Já leram essa obra e se encantaram como eu?

ADQUIRA TAMBÉM SEU EXEMPLAR AQUI.


6 comentários:

  1. Ainda não li, valeu pelas dicas!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada! Fico feliz que tenha gostado ♥️

      Excluir
  2. Oi, Leyanne!

    Confesso que compraria só pela capa. Acho lindíssima!
    O enredo parece ser melhor ainda.

    Beijos
    Construindo Estante || Promoção de aniversário do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como se a capa não fosse linda o bastante, o enredo é incrível!

      Excluir
  3. Olá, Leyanne.
    Eu tenho vários livros da DarkSide aqui, grande parte achei a história bem fraca e comprei pelas edições lindas hehe. Mas vou anotar aqui esse para uma futura compra.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo como é, Ecos tem uma história maravilhosa que prometo que irá amar.

      Excluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]