resenhas

[Resenhas][slideshow]

Dicas Para Começar Um Bookstagram: Como Tirar Fotos Boas

Olá Leitores!

Já fez seu Bookstagram, mas ainda não sabe tirar fotos? O instagram é um aplicativo que serve para postar fotos e por isso é importante que as suas sejam boas. Vou dar algumas dicas bem básicas para você começar a pensar em como serão suas próximas fotos para postagens.

1°- Escolha um cenário: Você precisa pensar em um lugar fixo para suas fotos. Elas precisam ter uma qualidade razoável para captar o melhor do livro e chamar atenção. Não precisa ser uma câmera sensacional, basta pegar o ângulo correto e fazer vários cliques.
Exemplo:
Foto tirada ao ar livre (sem efeitos).

A  luz do dia ajuda muito, então ao escolher seu cenário pense em lugares: próximo à janela; no quintal; na varanda; ao ar livre em geral.
Exemplo:
Foto tirada próximo à uma janela (com efeitos).

É aí que as fotos ficam maravilhosas e a luz do sol toma conta do recado.

2°- O que colocar na foto: Após escolher o cenário, é importante que você tire fotos com o livro e com coisas à ver com ele. Se o livro for de terror, escolha algumas caveiras e sangue falso.
Exemplo:

Se o livro for de romance, tente inserir flores ou algo simples.
Exemplo:

3°- cenário fixo: Há também algumas coisas fixas que você pode inserir, como folhas secas, uma xícara de café, folhas de papel, velas. Tente ao máximo manter seu cenário fixo para seu feed ficar bem característico. Não esqueça de manter sua autenticidade e colocar alguma coisa sua como uma cor somente sua, ou o nome do seu instagram na foto, assim evita  de pessoas roubarem suas fotos, porque afinal, tudo é conteúdo autoral.

4°- Apps para editar: E como você pensa em editar suas fotos? Procure apps fáceis de mexer e com um leque de opções para que você não precise migrar de aplicativos. Algumas sugestões de apps que uso constantemente nas minhas fotos são:

Camera 360
Resultado de imagem para camera 360 apk

Rookie Cam
Resultado de imagem para rookie cam apk

Vsco
Resultado de imagem para vsco apk

Sempre sugiro que você use um filtro para todas as fotos para que mantenha um padrão fixo em seu feed. Você pode explorar todas essas opções e arrasar nas fotos! Gostou das dicas? Alguma dúvida?

2 comentários:

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]