resenhas

[Resenhas][slideshow]

Dia Nacional do Escritor: Meus Escritores Nacionais Favoritos

Olá Leitores!

Como hoje é o dia nacional do escritor, quero falar um pouco sobre meus autores nacionais favoritos. Ser um escritor é um desafio, mas você já parou para pensar como é ser um escritor brasileiro? Somos um povo que não lê muito e por isso não valorizamos o esforço de um autor nacional. Não é fácil você lançar seu livro no mercado hoje em dia. Quem vai ler? É como atirar no escuro.

Por isso, preciso enaltecer essas pessoas que arriscam. Feliz dia Nacional do Escritor a TODOS os escritores, sejam brasileiros ou não. Se não fossem suas histórias eu não seria quem sou hoje. Quero indicar alguns dos escritores que mais admiro, adoro suas obras e acima de tudo, são brasileiros:

Gabriela Garrido - Autora de Subversivo, Scripta e Rei dos Assassinos, virou mais que uma escritora favorita, mas uma amiga. Amo suas obras e estou ansiosa para o lançamento do livro 2 de Subversivo.

Raphael Coutinho - Conheço ele a pouco tempo, mas quando li O Garoto Chamado Tony Louco, fiquei imersa em suas páginas e devorei-as em pouquíssimo tempo. É um escritor maranhense, vencedor de prêmios literários e merece todo destaque do mundo.

Jeferson Lessa - Li sua Obra Cerberus e me encantei, espero muito pela continuação. Até mesmo estou caracterizada de uma das personagens: Elize. Ela possui cabelo azul e curto, considero ela incrível.

Marcio Pacheco - Escritor de contos de terror e livro de ficção, eu ainda não li todas as suas obras, mas adoro todas que li. Gosto bastante da sua forma de escrita.

Mauro A Souza - Um dos escritores em que mais senti o peso que carregou ao querer publicar seu livro. Autor de Possessão Demoníaca, ele batalhou para ter seu livro lançado e é uma obra incrível. Com certeza você nunca leu uma obra igual.

Flavia Kalpurnia - Escritora de livros hots, adoro sua escrita e seus livros. É minha autora nacional favorita desse gênero, e adoro me perder em seus livros e terminar todos em um dia.

Já conhecia algum desses autores? Qual seu escritor nacional favorito?

2 comentários:

  1. Que post mais lindo e que homenagem linda para esses que nos levam a viagens incríveis.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São esses escritores que nos fazem viajar. Obrigada! <3

      Excluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]