resenhas

[Resenhas][slideshow]

Oblivion Song

Olá Leitores!

Páginas: 144 |Editora: Intrínseca |Autor: Fernando Scheibe, Lorenzo De Felici e Robert Kirkman |Ano: 2019

Gosta de ficção? Oblivion Song é uma hq de ficção científica lançada recentemente. Nela, o mundo passou por algo grande do qual não é revelado totalmente para o leitor. Mas aparentemente, outra dimensão foi aberta e grande parte da população foi enviada até lá. Os motivos até então são desconhecidos mesmo após 10 anos.

Graças à tecnologia criada por Nathan e alguns amigos, ele é capaz de viajar até a outra dimensão chamada Oblivion Song e povoada por monstros gigantes e diversos, e trazer as pessoas que ainda estão lá. Porém ele não é capaz de trazer todos, e o governo está em seu encalço, pois tudo o que faz é clandestino. Acontece que Nathan também está atrás de seu irmão que ainda está na outra dimensão.

As pessoas que voltam, não são mais as mesmas tudo em consequência de Oblivion Song. O nome do lugar tem uma rápida explicação, e isso me lembrou bastante Stranger Things: Uma provável experiência ruim, que abriu outra dimensão parecida com a nossa, porém cheia de monstros. De fato me pareceu bem familiar, mas a história aqui é bem mais cheia de nuances que o leitor precisa prestar muita atenção para entender.

Até o final, a questão de como tudo aconteceu fica em aberto, é como se tudo fosse uma introdução e bem na hora que temos algo a engajar, a hq acaba. Ela é, infelizmente, muito curta. Se você tirar um tempo e sentar para dar uma olhada consegue ler ela tranquilamente. Mas senti muita falta de saber mais da história. Sei que hqs são assim, mas não custava nada só mais um capítulo.

2 comentários:

  1. Achei essa ideia bem interessante, quando tiver a oportunidade quero ler!
    Abraço,
    Liv | Resenhas Caóticas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou! bem vinda por aqui Liv <3

      Excluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]