resenhas

[Resenhas][slideshow]

Livros Únicos ou Trilogias/Sagas?

Olá Leitores!

Uma pergunta bem comum que fazem para mim é se prefiro livros únicos ou trilogias e sagas. Sempre respondo que quanto mais a história estiver desenvolvida, melhor é. Por isso minha resposta é trilogias/sagas. Não quis dizer que uma história com 20 livros, todos com enredos cheios de enrolação são melhores. Quis expor que histórias com um amplo campo para serem desenvolvidas é sempre melhor.

Tenho a impressão que livros únicos contam uma história só e acabam por ali, em alguns deles sinto que ainda há algo a mais a se aventurar, muita coisa para contar, mas infelizmente nem todos tem continuação. Por outro lado, já li alguns livros que são tão bons e com um ciclo de história tão bem construído que seria um estrago se inventassem mais alguma coisa para por ali.

Mas histórias com 3 ou mais livros fazem meu coração acelerar só de me imaginar lendo todos eles e me aventurando. Gosto quando fico presa dentro do enredo e dias mergulhada dentro das páginas da mesma história. Acabo lendo até mais rápido de tanta empolgação. Não é à toa que todos os meus livros favoritos são sagas ou trilogias.

E você, o que prefere? Livros únicos ou trilogias/sagas?

2 comentários:

  1. O que eu nao gosto nas continuaçoes e quando elas sao claramente forçadas. O autor pretendia escrever so um livro, mas ai esse livro faz sucesso e ele força uma continuação pra vender mais. Acho desagradável isso. Ate porque em geral a segunda historia nem e tao boa! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. geralmente leio sagas dentro do genero fantasia, que é o que se adequa mais à livros com continuações, mas super concordo que há histórias que se arrastam quando há continuações! beijo

      Excluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]