resenhas

[Resenhas][slideshow]

Qual maior livro que você leu?

Olá leitores!

Quando eu não tinha tanto costume assim de ler, e lia exporadicamente, não suportava ver livros com mais de 300 páginas que já achava ser algo impossível de concluir. Mas quem diria, hoje em dia eu leio livros curtos e longos e mal olho para a quantidade de páginas, somente para o prazer que a leitura me trás.

Mas a dificuldade que o leitor tem para ler livros extremamente grandes é perfeitamente normal. Acho que todo leitor passou por isso, mas muitas vezes isso é mais comum para o leitor que esttá iniciando agora.

Mesmo acostumada a ler livros assim, encontro dificuldade em concluir livros grandes e que não me agradam. Quando um livro é de tamanho médio, temos facilidade para ler, mas quando o livro é um calhamaço (termo utilizado para livros com muitas páginas), a leitura se torna maçante e isso nos impede de concluir ele.

Meu conselho é que para que você encare ler livros enormes, comece por leituras confortáveis, dentro da sua zona de conforto. É certo que seguindo essa dica a leitura será prazerosa e passará voando. Mas quero que me digam qual o maior livro que você já leu, e qual você mais sentiu dificuldade pra concluir se tratando de um calhamaço. (Fiz essa enquete no storie, e boa parte respondeu IT, é um dos livros maiores e mais comuns no mundo literário.)

2 comentários:

  1. Oi, Ley.
    Eu acho que o maior livro que eu já li foi "A ordem da fênix". Seria Senhor dos Anéis, que tem mil e poucas páginas, mas admito que não consegui nem passar da centésima página do livro :/

    ResponderExcluir
  2. O meu foi A Torre Negra que tem 8 volumes, mas não sei quantas páginas.
    Leria novamente se não houvesse tanta coisa pra ler ainda. :)

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]