resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] A Paciente Silenciosa


Páginas: 350 |Editora: Grupo Editorial Record |Autor: Alex Michaelides |Ano: 2019

Olá Leitores!

A Paciente Silenciosa vem ganhando muito espaço ultimamente pelos muitos leitores que já conquistou. O livro ainda não lançou, sua data prevista é para 29/04/2019. Tive a honra de embarcar nessa leitura e tirar a limpo todas as dúvidas e sobre o que se tratava este livro e se eu realmente iria gostar dele.


Alicia, a protagonista, era uma pintora promissora e com um marido que a amava muito quando uma terrível tragédia aconteceu. Ela foi encontrada na sua casa com os pulsos cortados e seu marido amarrado a uma cadeira com 5 tiros no rosto.

Ao que tudo indica, Alicia cometeu o crime, porém desde a tragédia, ela não fala absolutamente mais nada. Ela é encaminhada para um hospital psiquiátrico onde fica por anos.

Por mais que o livro se trate de Alicia como personagem principal, quem narra toda a trama é um expectador da história de Alicia chamado Theo. Ele é terapeuta, e quando surge uma oportunidade, ele consegue um emprego no hospital onde Alicia é residente, e logo depois se torna terapeuta dela.


Theo narra a história expondo todos os fatos a respeito da protagonista e deixando claro sua vontade de ajudá-la. Ele se torna terapeuta para tentar dar voz a sua paciente. Acompanhamos então o processo para Alicia voltar a ser ela mesma.

O livro carrega trechos de um diário onde Alicia conta sobre seu dia-a-dia desde dois meses antes da tragédia inicial acontecer. É nesse diário que conseguimos entender um pouco sobre quem era ela e como era sua vida.

Adorei ler esse livro, é uma daquelas histórias deliciosas, a leitura é extremamente fácil, as páginas correm e mal percebemos o quanto lemos. Além dessa facilidade, a história nos prende e acabamos por torcer para que Theo consiga ajudar Alicia, e nos apegamos a esses personagens.

E é exatamente por nos apegarmos tanto a história que chegamos ao ápice dela e consequentemente descobrimos o plot. Nesse plot sensacional pude perceber o quanto o autor me fez de trouxa.

É exatamente isso que você, leitor está lendo. Fui feita de trouxa durante a maior parte do livro. Esse é um daqueles livros que te seduz para que não perceba onde está exatamente o problema e não possa repará-lo. O livro não é confuso, longe disso.

Ele tem uma leveza que nos leva a crer que se trata de um suspense leve cujo plot não seja tão incrível assim.

Já aconteceu com você de ler livros que te surpreendem de uma maneira inexplicável? Qual livro foi? Curioso para ler A Paciente Silenciosa? Se leu, o que achou?



2 comentários:

  1. Ai, menina, vou te conta. Eu li esse livro, mas eu fiquei revoltada demais com ele. No goodreads eu dei 2 estrelas para ele porque eu fiquei muito brava

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha, sério???? eu adorei as reviravoltas!

      Excluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]